O Instituto Prístino em parceria com a Bocaina Biologia da Conservação realizou, no final de junho, um workshop para discutir sobre os desafios para a conservação da flora dos Geossistemas Ferruginosos: Integração de Estudos para a Conservação e Uso Racional da Vegetação em Afloramentos Ferruginosos.
Todas as palestras do workshop com profissionais de diversas áreas da conservação, como biólogos, advogados, consultores, pesquisadores, foram gravadas e disponibilizadas pela Bocaina no pré-simpósio online do IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação, dentro do Tema 2 de discussão: “Os profissionais da conservação estão sendo preparados para gestão de conflitos?” Confira no link abaixo:
http://biologiadaconservacao.klickpages.com.br/tema2
O IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação está sendo organizado pela Bocaina Biologia da Conservação e ocorrerá em Belo Horizonte, de 03 a 07 de dezembro de 2017. Confira no link: http://www.biologiadaconservacao.com.br/IVSBBC/.
O pré-simpósio online é um portal criado para gerar um espaço de discussão sobre Biologia da Conservação e que servirá de base para criar as diretrizes e recomendações dos rumos da Biologia da Conservação no Brasil.
Confira abaixo a relação das palestras disponibilizadas no portal do pré-simpósio online:
Evolução do conhecimento em Geossistemas Ferruginosos – Dr. Flávio do Carmo – Instituto Prístino
Bactérias em cavernas de cangas: patrimônio genético e biotecnológico negligenciados – Prof. Dr. Leandro Moreira – UFOP
Desafios na análise do meio biótico em cangas nos processos de regularização ambiental – Msc. Daniele Cury – Analista Ambiental/SEMAD
Similaridade ecológica em ecossistemas rochosos – Prof. Dr. Fernando Silveira – UFMG
A contribuição do CRBio no COPAM e na formação dos profissionais que atuam em processos de licenciamento ambiental – Dr. Thiago Metzker – CRBio/04
Desafios dos consultores para diagnosticar a vegetação sobre cangas e propor medidas de mitigação e compensação – Biólogo Victor Teixeira
Existe a necessidade de criação de diretrizes específicas para a conservação e o uso da flora de cangas em Minas Gerais? – Ligia Vial – AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente)
A flora das cangas à luz da legislação relacionada aos processos de licenciamento ambiental – Isabela Gudziki – MPMG
Acesse o link abaixo e assista as palestras:
http://biologiadaconservacao.klickpages.com.br/tema2