Data13/04/2021
O uso de geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos ambientais

Palestrantes geotecnologias em atividades remotasO Instituto Prístino vai participar da videoconferência “O uso de geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos ambientais”. O evento é promovido pela Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (Cofep) do CRBio-04.

Data: 13 de abril de 2021, das 09 às 11 horas.

Público-Alvo: Biólogos que são responsáveis técnicos na área de Meio Ambiente e Biodiversidade.

A videoconferência “O uso de geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos ambientais” será por link fechado do YouTube, gratuita e com emissão de certificado de participação.

Clique aqui e faça sua inscrição no Sympla

A Doutora em Biologia Vegetal e Diretora do Instituto Prístino Luciana Kamino, fará a apresentação sobre o tema: Geotecnologias e a atuação dos biólogos.

O evento também contará com a participação do Doutor em Ecologia Fabiano Silva, Diretor da Tema Consultoria. Ele tratará do tema: Aplicações de geotecnologias nos estudos ambientais.

A mediação será feita pela bióloga Juliana Ordones. Ela é coordenadora da Cofep. Após as palestras será aberto espaço para comentários e perguntas dos participantes.

Conheça os palestrantes:
Luciana Kamino
Bióloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Biologia Vegetal pela mesma instituição. Atualmente é diretora-presidente e coordenadora de pesquisa e desenvolvimento de projetos do Instituto Prístino. Tem experiência na área de botânica e ecologia vegetal. Atua principalmente na conservação da flora ameaçada de extinção da Floresta Atlântica e das cangas.
Fabiano Silva
Biólogo, limnólogo, Doutor em Ecologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Mestre em Ciências Naturais pelo Departamento de Geologia da Universidade Federal de Ouro Preto (2012). Graduado em Ciências Biológicas Ênfase em Gestão Ambiental pela PUC Minas (2004). Atuou como Pesquisador do CETEC/MG por 12 anos. Atualmente é diretor executivo da empresa Tema Consultoria. É presidente do Instituto Teia para Sustentabilidade. É professor da PUC Minas nos cursos de Pós-graduação em Geoprocessamento, Geração Distribuída e Energias Renováveis, Gestão Ambiental Integrada e Estudos Ambientais Aplicados à Fauna. Desenvolve pesquisa em limnologia, qualidade de águas, ecologia de ambientes aquáticos, ecologia de reservatórios, técnicas de manejo, controle e modelagem de espécies aquáticas invasoras e bioengenharia. Coordena o tema Limnologia do Programa de Restauração da bacia do rio Paraopeba em Função do rompimento das barragens de rejeito em Brumadinho-MG. Coordena o Monitoramento Limnológico e de Qualidade de Águas das UHEs de Furnas (MG), UHE Manso (MT), UHE Serra da Mesa (GO), UHE Itumbiara (GO) e UHE Corumbá (GO). Atua em dois Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D ANEEL), desenvolvendo pesquisas tecnológicas ambientais.