ICMBio e Instituto Prístino celebram Acordo de Cooperação

O ICMBio e Instituto Prístino celebraram acordo de Cooperação para execução de ações relacionadas ao Parque Nacional da Serra do Gandarela.

Biólogo do Instituto Prístino participa da Comissão Técnica de Meio Ambiente do CRBio-04.

O CRBio-04 designou Biólogo Flávio do Carmo, pesquisador do Instituto Prístino como membro da Comissão Técnica de Meio Ambiente. Conheça!

PEC 63/2020 em debate: um alento para nossas Serras Ferruginosas?

Na quinta feira 22/04/2021, o Instituto Prístino vai participar de um debate sobre a PEC 63/2020, com a deputada Beatriz Cerqueira e Bocaina.

O uso de geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos ambientais

O Instituto Prístino estará no evento “O uso de geotecnologias em atividades remotas para monitoramentos e estudos ambientais”.

Assista aqui ao Programa Diálogos com o SISEMA Campos ferruginosos: conservação e recuperação ambiental

O Instituto Prístino participará da 27ª reunião pública do Programa "Diálogos com o SISEMA" que ocorrerá no dia 07/04/21 às 14 horas.

Resultado Final da Seleção para Estágio Remunerado

Instituto Prístino publica a resultado final homologado da seleção após a realização das entrevistas para preenchimento de vaga de estágio.

Resultado da 1ª etapa da Seleção para Estágio Remunerado

Em atendimento ao Edital do PROCESSO SELETIVO 01/2021, segue publicação contendo os 5 candidatos selecionados na primeira etapa.

Edital de Seleção para estágio remunerado

O Instituto Prístino abriu edital de seleção para estágio remunerado na área da Divulgação Científica para estudantes de Ciências Biológicas.

Paradoxos de conservação

Em Março de 2020, pesquisadores do Instituto Prístino escreveram um artigo¹ discutindo o alto potencial de danos socioambientais em Minas Gerais...

Plantas raras… e novas para a ciência!

Minas Gerais é o estado brasileiro com a maior quantidade de espécies de plantas vasculares, com mais de 11.200 espécies.

1 2 3 14