Contribuições do Projeto Elaboração de Bases de Dados Espeleo/Arqueológicas

Após um ano de desenvolvimento, saiba quais foram as principais contribuições do projeto Elaboração de Bases de Dados Espeleo/Arqueológicas

Dashboard de Cavidades Naturais e Sítios Arqueológicos

Explore informações cavidades e sítios arqueológicos, litotipos e categorias na região central de Minas Gerais através de nosso Dashboard.

Está aberto o cadastro de Especialista em Geoprocessamento para composição de banco de currículos

Está aberto o cadastro de especialista em Geoprocessamento para composição de banco de currículos até 30/09/2023. Cadastre-se!

Os 10 municípios com mais cavernas, sítios arqueológicos e processos de licenciamento ambiental de atividades minerárias

Apresentamos os 10 municípios com mais cavernas , sítios arqueológicos e processos de licenciamento do centro de MG e algumas implicações.

Publicado o primeiro mapeamento de ecossistemas de canga no Brasil elaborado a partir de aprendizado profundo (deep learning)

Pesquisadores do Instituto Prístino publicam um primeiro mapeamento de ecossistemas de canga no Brasil a partir de Deep Learning. Conheça!

Os desafios para a gestão do patrimônio Espeleo/Arqueológico em Matozinhos, Pedro Leopoldo e Prudente de Morais/MG

Há vários desafios para a gestão do Patrimônio Espeleo/Arqueológico relacionado a empreendimentos minerários. Conheça mais sobre o tema.

A mineração e o estado de conservação do patrimônio Espeleo/Arqueológico

Conhecer a conservação atual do Patrimônio Espeleológico e Arqueológico frente à mineração é fundamental para as políticas públicas?

Artigo: Controvérsias e riscos ocultos em compensações de biodiversidade em ecossistemas de canga criticamente ameaçados no Brasil

Pesquisadores do Instituto Prístino publicaram um artigo sobre controvérsias e os riscos em compensações de biodiversidade em áreas de Canga

Aviso!!! Desativação de alguns Atlas Digitais

A partir de 30/11/2022, ocorrerá a desativação dos Atlas Digitais do Quadrilátero Ferrífero, Serra da Serpentina e Vale do Rio Peixe Bravo.

Chamada ao Projeto 005/2022: contratação de analistas para atuação em Projeto do Instituto Prístino.

Aberta a Chamada 005/2022 para seleção Analista de Dados e Analista de Suporte Técnico para atuação em projeto do Instituto Prístino.

1 2 3 17