Data26/06/2017
Workshop Integração de Estudos para a Conservação e Uso Racional da Vegetação em Afloramentos Ferruginosos

O Instituto Prístino em parceria com a Bocaina Biologia da Conservação realizou, no final de junho, um workshop para discutir sobre os desafios para a conservação da flora dos Geossistemas Ferruginosos: Integração de Estudos para a Conservação e Uso Racional da Vegetação em Afloramentos Ferruginosos.

Todas as palestras do workshop com profissionais de diversas áreas da conservação, como biólogos, advogados, consultores, pesquisadores, foram gravadas e disponibilizadas pela Bocaina no pré-simpósio online do IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação, dentro do Tema 2 de discussão: “Os profissionais da conservação estão sendo preparados para gestão de conflitos?” Confira no link abaixo:

ASSISTA AS PALESTRAS: acesse o Tema 2 do Pré-Simpósio online do IV SBBC!

O IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação está sendo organizado pela Bocaina Biologia da Conservação e ocorrerá em Belo Horizonte, de 03 a 07 de dezembro de 2017. Confira no link: http://www.biologiadaconservacao.com.br/IVSBBC/.

E o pré-simpósio online é um portal que foi criado para gerar um espaço de discussão sobre Biologia da Conservação e que servirá de base para criar as diretrizes e recomendações dos rumos da Biologia da Conservação no Brasil.

 

 

Confira abaixo a relação das palestras disponibilizadas no portal do pré-simpósio online:

Evolução do conhecimento em Geossistemas Ferruginosos – Dr. Flávio do Carmo – Instituto Prístino

Bactérias em cavernas de cangas: patrimônio genético e biotecnológico negligenciados – Prof. Dr. Leandro Moreira – UFOP

Desafios na análise do meio biótico em cangas nos processos de regularização ambiental – Msc. Daniele Cury – Analista Ambiental/SEMAD

Similaridade ecológica em ecossistemas rochosos – Prof. Dr. Fernando Silveira – UFMG

A contribuição do CRBio no COPAM e na formação dos profissionais que atuam em processos de licenciamento ambiental – Dr. Thiago Metzker – CRBio/04

Desafios dos consultores para diagnosticar a vegetação sobre cangas e propor medidas de mitigação e compensação – Biólogo Victor Teixeira

Existe a necessidade de criação de diretrizes específicas para a conservação e o uso da flora de cangas em Minas Gerais? – Ligia Vial – AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente)

A flora das cangas à luz da legislação relacionada aos processos de licenciamento ambiental – Isabela Gudziki – MPMG

Acesse o link abaixo e assista as palestras:

http://biologiadaconservacao.klickpages.com.br/tema2