DEIXE SEU E-MAIL PARA MAIS NOVIDADES

Palestra: A importância do Terceiro Setor para a conservação ambiental

O Biólogo Flávio Fonseca do Carmo, da equipe do Instituto Prístino, vai conversar e compartilhar experiências sobre  “A importância do Terceiro Setor para a conservação ambiental”. 

A palestra é parte das comemorações do Mês dos Biólogos e ocorrerá durante uma live especial dedicada ao Meio Ambiente e Biodiversidade, promovida pelo CRBio-04. 

Marque em sua agenda e participe: Dia 16 de setembro, quinta-feira, às 18:30hs através do canal do CRBio04 no Youtube.

Na primeira parte da live será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito em Biologia 2021 – categoria Meio Ambiente, homenageando a bióloga Maria Edith Rolla. 

Logo na sequência, o biólogo Flávio Fonseca do Carmo ministrará a palestra “A importância do Terceiro Setor para a conservação ambiental”.

Inscrições

O evento será gratuito e haverá emissão de certificado para quem realizar a inscrição prévia em uma das três categorias:

  • biólogos com registro regular (em qualquer CRBio);
  • docentes;
  • estudantes.

Vale ressaltar que a transmissão será aberta a qualquer interessado. A restrição de públicos refere-se exclusivamente à emissão de certificado.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Sobre o palestrante: Flávio Fonseca do Carmo

Biólogo (CRBio 57486/04), Licenciatura em Ciências Biológicas (2007), Mestre (2010) e Doutor (2014) em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve trabalhos em Ciência da Conservação e em Ecologia e Florística em comunidades vegetais de afloramentos rochosos. Tem interesse em estudos sobre a gestão do patrimônio natural e políticas públicas correlatas. Atua em projetos de capacitação e educação ambiental. Atualmente é coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Prístino. Integrante da Comissão Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Biologia – CRBio-04.

Sobre a homenageada: Maria Edith Rolla

Graduada em História Natural pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e pós-graduada pelo Institute of Hydraulic Engineering – IHE no International Course in Environment Science and Technology at Delft – The Netherlands, sponsored by the United Nations Educational, Scientific and Cultural organized (UNESCO) and the World Health Organization (WHO) – 1985-86. Trabalhou por 20 anos na Cia.Energética de Minas Gerais e desenvolveu o programa de Monitoramento de Qualidade de Água para Reservatórios – SISAGUA, programas para acompanhamento de morte de peixes,de programas de acompanhamento de expansão de espécies exóticas, educação ambiental, anteriormente trabalhou por doze anos na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais – Cetec com pesquisa na área de monitoramento de qualidade de água, microbiologia de solo e de água, sendo responsável pelo laboratório do Cetec. Durante dois anos trabalhou na Fundação Ezequiel Dias (FUNED) no laboratório de microbiologia de água e alimentos. Atualmente, trabalha como consultora de meio ambiente na Tema Consultoria em Ecologia Aplicada, e no Instituto Teia com os seguintes temas: monitoramento qualidade de água e efluentes com ênfase para usinas hidrelétricas e térmicas, limnologia de reservatório, mexilhão dourado e morte de peixes. Dar suporte às empresas hidrelétricas em ações cívicas movidas contra elas.