A equipe de geoprocessamento do Instituto Prístino compilou as informações sobre a atividade sísmica (tremores) do Brasil e elaborou mais um tema para o ATLAS DIGITAL GEOAMBIENTAL, incluindo informações sobre a localização de epicentros e determinação de magnitudes. A fonte dos dados foi da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
Para saber mais sobre a atividade sísmica consulte a o novo tema ambiental: Sismicidade (Rede Sismográfica Brasileira, 2017) em:
- Atlas Digital Geoambiental de Minas Gerais
- Geossistema Ferruginoso Quadrilátero Ferrífero
- Geossistema Ferruginoso Bacia do Santo Antônio
- Geossistema Ferruginoso Vale do Peixe Bravo
- Geossistema Ferruginoso de Carajás
Acesse e confira também o tutorial com os novos recursos ferramentais do Atlas Digital Geoambiental:
Afim de facilitar a vida dos usuários algumas ferramentas foram criadas. Agora o usuário tem a opção de criar um arquivo KML, que é um formato universal de dados espaciais. Também foi inserida opção de alterar o formato das coordenadas exibidas no mapa, isso reduz o trabalho dos usuários que por vezes necessitam converter os valores. Outra inserção foi um botão que faz a captura da tela, assim o usuário não precisa mais fazer um PrintScreen da tela e posteriormente editar a figura. Por fim, foi criada uma ferramenta de impressão de layout (mapa), muito útil para pessoas que não tem facilidade em construir mapas.