Edital de Seleção para estágio remunerado

O Instituto Prístino abriu edital de seleção para estágio remunerado na área da Divulgação Científica para estudantes de Ciências Biológicas.

Paradoxos de conservação

Em Março de 2020, pesquisadores do Instituto Prístino escreveram um artigo¹ discutindo o alto potencial de danos socioambientais em Minas Gerais...

Plantas raras… e novas para a ciência!

Minas Gerais é o estado brasileiro com a maior quantidade de espécies de plantas vasculares, com mais de 11.200 espécies.

Carta de agradecimento a todos os participantes envolvidos com o “Simpósio Desafios na conservação de plantas raras: o caso das espécies de Dimorphandra”

O evento alcançou os objetivos graças a participação de todos que enriqueceu as nossas discussões relacionadas ao conhecimento científico produzido.

Introdução ao Atlas Digital Geoambiental – Parte 2 – Downloads de Camada

No segundo vídeo da série, temos mais uma dica de como utilizar o Atlas de forma prática: a busca por camadas para download.

II Workshop de Reabilitação, Monitoramento e Conservação da Fauna Silvestre.

O evento ocorrerá entre os dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2020 e será inteiramente ONLINE e GRATUITO para os seus participantes.

Atlas Digital Geoambiental do Instituto Prístino: Geotecnologia a Serviço do Conhecimento Técnico e Científico

O Atlas Digital Geoambiental é uma ferramenta do tipo webgis, um sistema de informação geográfica executado sem a necessidade de instalação de programas.

Atlas Digital Geoambiental – Novo Layout, acesso e como localizar uma camada

Conheça o novo Atlas Digital Geoambiental do Instituto Prístino, totalmente repaginado e otimizado para uma melhor experiência do usuário.

Resíduos de mineração, riscos e passivos ambientais

Em 2016, estimou-se que a humanidade gerou 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo o Brasil responsável por cerca de 55 mi de toneladas.

O Comércio Ilegal de Fauna em Minas Gerais

Nova cartilha do Instituto Prístino traz informações atualizadas sobre os animais mais traficados no comércio ilegal em Minas Gerais.

1 3 4 5 6 7 17