Conservação da Biodiversidade: Atualização das Áreas Prioritárias para Conservação da Biodiversidade Brasileira

O Instituto Prístino, no mês de setembro, compilou os dados dos biomas abarcados por Minas Gerais e os inseriu no Atlas Digital Geoambiental do Instituto Prístino, na camada nomeada Áreas Prioritárias para a Conservação da Biodiversidade (2018). As informações são referentes aos dados disponibilizados no site do Ministério do Meio Ambiente.

REVISITANDO: “Fogo e destruição ambiental batem recorde em Minas Gerais”

O cenário de queimadas para o ano de 2020 ainda é preocupante nos biomas - Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga - em Minas Gerais.

21 de Setembro – Dia da Árvore

O dia 21 de setembro foi escolhido para comemorar o dia da árvore e divulgar a importância dela e da conservação das florestas.

Matriz Energética em Minas Gerais e Aproveitamento Hidrelétrico

Geossistemas ferruginosos e Cangas: Patrimônio Histórico e Paleoambiental

Índice de Avaliação do Sistema de Esgotamento Sanitário e o Novo Marco Regulatório do Saneamento

Nosso Símbolo

O símbolo do Instituto Prístino foi inspirado em uma formação geológica ferruginosa conhecida como “Pedra do Vigia”, localizada na região de Ouro Preto (MG)

Atlas Digital Geoambiental: ideia, história e prestação de serviço à sociedade

I SIMPÓSIO DE BIOLOGIA DA CONSERVAÇÃO – 1 E 2 DE JULHO DE 2020

O Instituto Prístino participará, a convite da organização no Simpósio Biologia da Conservação, da mesa redonda “As ONGs e a Conservação da Biodiversidade”

CANGAS: CONHECER E PRESERVAR!

Os ecossistemas associados as cangas possuem elevada biodiversidade e fornecem serviços ambientais como a recarga de aquíferos.

1 4 5 6 7 8 17